Comprimidos branqueadores (Português)
- Recentemente, foram disponibilizadas determinadas substâncias administradas por via oral que visam induzir a despigmentação da pele. Estes medicamentos consistem em comprimidos contendo glutationa ou arbutin. A glutationa é conhecida pela sua ação inibitória sobre síntese de melanina in vitro, mas escasseiam em publicações médicas dados que comprovem a sua eficácia como um agente branqueador da pele humana.
- Por outro lado, não há suficientes dados sobre os efeitos da administração prolongada de comprimidos com glutationa.
- Não é recomendada a administração de comprimidos com glutationa a menos que a sua eficácia e segurança seja demonstrada em ensaios clínicos fiáveis.
- Estudos recentes colocaram em causa a eficácia do arbutin enquanto inibidor da melanogênese. Por outro lado, não existem suficientes dados sobre a segurança da administração de arbutin por via oral. Dado que o arbutin é um fenol, é possível que o seu uso por via oral possa resultar na formação de quinonas citotóxicas e mutagénicas que podem atuar como agentes cancerígenos no corpo humano. Não recomendamos a administração de comprimidos com arbutin tendo em vista o branqueamento da pele.
© 2009 Introdução English العربية 中文-漢語 한국어 Deutsch Español Français Italiano 日本語 русский язык Tagalog
Category : Comprimidos branqueadores - Modifie le 01.28.2012